terça-feira, 27 de junho de 2017
sexta-feira, 23 de junho de 2017
quinta-feira, 22 de junho de 2017
quarta-feira, 21 de junho de 2017
domingo, 18 de junho de 2017
terça-feira, 13 de junho de 2017
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Ouro
Você deve ficar bastante atento ao pensar em investir em ouro na atualidade. Em função da instabilidade econômica mundial, ele acaba tornando-se oscilante, o que faz aumentar o risco no investimento. Assim como no câmbio, investidores mais experientes levam vantagem nesse tipo de investimento por terem um perfil de risco mais agressivo, sabendo o momento ideal de investir para obter lucros futuros, este momentos normalmente são antecipados por crises econômicas.
Outro dado curioso é que a valorização do dólar, a crise europeia, a queda nos juros e os resultados da bolsa de valores influenciam o valor da grama do ouro. Para realizar sua compra é necessário realizar os mesmos procedimentos usados para comprar ações: acessar o site BM&FBovespa e procurar uma corretora de valores credenciada. O valor mínimo equivale a um contrato ou 250g. Também é possível procurar contratos fracionados com 10g ou 0,225g com preços acessíveis, mas menor liquidez.
sábado, 10 de junho de 2017
Câmbio
Câmbio
O fundo de investimento cambial geralmente é vinculado ao dólar. Porém, como acompanhamos no noticiário, não só essa moeda, mas outras, estão sempre sofrendo variações. O cenário ainda está longe de ser perfeito porque sofremos variações muito grandes o tempo todo, o que pode ajudar ou atrapalhar na hora de investir na moeda estrangeira.
Por se tratar de um mercado muito instável e com muitos riscos, atualmente ele se torna interessante apenas para pessoas que utilizarão a moeda para viagens, compras online, entre outros negócios ou que queira fazer alocações estratégicas para aproveitar momentos de valorização do dólar. Nesse caso de viagens, é aconselhável que a compra da moeda seja feita aos poucos. Assim, caso aconteça algum imprevisto, não se perde tanto. Quem realizou esse tipo de investimento há alguns anos teve muito êxito porque houve uma crescente supervalorização do dólar nos últimos anos.
quinta-feira, 8 de junho de 2017
RDB
RDB
Existe uma semelhança muito grande entre o CDB e o RDB (Recibo de Depósito Bancário). O RDB também é uma modalidade em que há um empréstimo para o banco, porém a diferença entre eles é que neste modelo o investidor não tem a opção de retirada do valor antes do prazo estipulado. No RDB também há a possibilidade de se optar entre um rendimento prefixado ou pós-fixado.
Assim como a poupança, o CDB e o RDB também são investimentos com baixo grau de risco. Porém, sempre existirá a possibilidade do banco quebrar, caso ele não seja uma instituição sólida, e pode-se perder o dinheiro aplicado por isso sempre investa dentro do limite do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Em paralelo, também existe a possibilidade de que as taxas caiam e o titular ser beneficiado porque a rentabilidade é assegurada desde o início.
quarta-feira, 7 de junho de 2017
terça-feira, 6 de junho de 2017
segunda-feira, 5 de junho de 2017
CDB
Os Certificados de Depósitos Bancários têm a finalidade de captar recursos para os bancos, como se você estivesse financiando ou emprestando dinheiro para que a instituição financeira realize empréstimos para outras pessoas. Da mesma forma que o banco cobra juros quando empresta dinheiro a alguém, ele também efetua o pagamento de juros quando recebe por empréstimo uma determinada quantia de algum cliente. Assim, ao final do prazo acordado, o banco pagará um percentual de juros para você.
Existem dois tipos de modalidades de CDB, os prefixados e os pós-fixados. O primeiro tipo ocorre quando já são informadas as taxas de remuneração no momento da contratação. Portanto, elas serão fixas no seu contrato. No CDB pós-fixado a remuneração pode sofrer alterações de acordo com o indexador contratado, portanto não se sabe sobre a sua remuneração na contratação. O valor somente será informado ao vencimento da aplicação, calculado através do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
Para escolher entre as duas modalidades, o ideal é acompanhar a taxa SELIC, que nos oferece duas hipóteses: se o cenário apontar uma queda da taxa, o ideal é escolher os certificados prefixados. Porém, se ocorrer o contrário e as expectativas forem de alta da inflação e da taxa Selic, o pós-fixado é a modalidade ideal. O investimento acompanhará a alta do mercado financeiro, e ambos os tipos poderão ser resgatados a qualquer momento sem toda a remuneração que seria recebida caso o valor fosse resgatado no prazo acordado.
O ideal nesses casos é que seja avaliada a possibilidade de se ter uma assessoria financeira pessoal, com um profissional da área, para que ele possa apontar a melhor opção dentro das suas condições financeiras e expectativas de recebimento, tanto de valor quanto de tempo sobre o investimento.
Assinar:
Postagens (Atom)